Policial

Delegacia de Homicídios elucida crime ocorrido no sábado de Carnaval e apreende a arma do crime

A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu identificou e interrogou o autor do homicídio de Joelmo Gratieri, 39 anos de idade, ocorrido no sábado de Carnaval, dia 24 de Fevereiro de 2017, e apreendeu a arma usada no crime.

As investigações iniciaram ainda na madrugada do dia 26 de fevereiro, de modo a identificar o autor dos disparos e a motivação do crime. Fortes indícios indicavam a participação da pessoa de um homem, 49 anos de idade, foragido desde a noite do crime. Diligências foram realizadas para localizar o suspeito, no entanto este não foi encontrado em seus locais de costume.

Já na sexta-feira, 03 de fevereiro, o suspeito na companhia de seu advogado se apresentou na Delegacia de Homicídios, informando ainda onde estava escondida a arma do crime. Policiais se dirigiram ao local indicado e lá apreenderam uma pistola calibre 380 de fabricação turca com quatro projéteis no carregador.

Segundo o Delegado da Especializada, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro, o indiciado disse que instantes antes do crime foi ameaçado pela vítima e só efetuou os disparos porque se imaginava em legítima defesa, razão pela qual a investigação ainda segue, inclusive no tocante a possível participação de outras pessoas.