Esportes

Seleção brasileira de basquete tem cinco da NBA na pré-lista da Rio-2016

SÃO PAULO – O técnico da seleção masculina de basquete, Ruben Magnano, anunciou uma pré-lista de 14 jogadores para a Rio-2016. A convocação foi feita nesta sexta-feira, num clube em São Paulo, e conta com a presença de cinco atletas que atuam na NBA. Dos nomes escolhidos, pelo menos dois ainda serão cortados após o período de preparação, para se adequar ao máximo de 12 permitidos nos Jogos Olímpicos.

Os escolhidos, que se apresentam no dia 24, em São Paulo, foram: Anderson Varejão e Leandrinho (ambos do Golden State Warriors); Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers); Raulzinho Neto (Utah Jazz); Nenê Hilário (Washington Wizards), Marquinhos e Rafa Luz (ambos do Flamengo), Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir (ambos do Bauru); Vitor Benite e Vitor Faverani (ambos do Murcia, da Espanha), Augusto, Larry Taylor (Mogi das Cruzes), Augusto Lima (Málaga, da Espanha) e Guilherme Giovannini (Brasília).

Magnano lamentou a ausência de Cristiano Felício e Lucas Bebê, que preferiram disputar a Summer League (Liga de Verão da NBA).

– Fico chateado, claro. Já faz tempo que estamos tentado o Felício, porque acho que é um potencial jogador. Nossas categorias de base investiram muito nele. Agora resulta que não conseguimos trazê-lo. Mas são decisões pessoais. Temos que entender, o que não significa aceitar. Infelizmente não vamos contar com ele. Posso falar claramente que o Lucas Bebê se enquadra no mesmo negócio de Felício. Ele não foi colocado nessa lista porque prefere jogar pela Summer League do que pela seleção – lamentou o técnico.

Em sua preparação, o Brasil disputará seis amistosos em casa, entre os dias 21 e 31 de julho. Os adversários já definidos são Austrália (dia 28, em Mogi das Cruzes), China (30, em São Paulo) e possivelmente a Lituânia.