No duelo dos estreantes na Eurocopa, País de Gales levou a melhor sobre a Eslováquia e começou a Eurocopa com o pé direito ao vencer a partida por 2 a 1, em Bordeaux, na França. O jogo foi válido pelo grupo B do torneio.
Na próxima rodada, Gales enfrentará a Inglaterra em Lens, na quinta-feira. No mesmo dia, os eslovacos jogarão contra os russos em Lille.
Um dos principais e mais caros jogadores do mundo, Gareth Bale fez o que dele se esperava na estreia. O atacante do Real Madrid marcou um gol, o primeiro da partida. Robson-Kanu marcou o segundo gol de País de Gales, enquanto Duda descontou.
Mais cedo, a outra novata da Euro, a Albânia, estreou com uma derrota para a Suíça por 1 a 0, em jogo válido pelo grupo A da competição.
O primeiro gol da partida saiu aos 10 minutos do primeiro tempo. Bale cobrou falta da intermediária, a bola fez uma curva, mas o goleiro Kozácik caiu atrasado e não conseguiu chegar no canto direito para fazer a defesa.
O empate eslovaco veio apenas no segundo tempo. Aos 15, Mak arrancou pela direita, se livrou da marcação e tocou para Duda, que esperou o momento certo para finalizar na grande área e deixar tudo igual.
Mas aos 35 saiu o gol da vitória galês. Aaron Ramsey tentou uma jogada individual e a bola sobrou para Robson-Kanu chutar e garantir os primeiros três pontos da seleção na Eurocopa.
A Euro da França é a segunda competição oficial da história de Gales. Antes do torneio, os galeses haviam disputado a Copa do Mundo d 1958, na Suécia, quando foram eliminados nas quartas de final após uma derrota por 1 a 0 para o Brasil.