BELO HORIZONTE – Num típico clássico mineiro, cheio de gols, expulsões e provocações, o atacante Fred estreou no Atlético-MG, como sempre fez na carreira: balançando as redes. Porém, não foi o suficiente para impedir a vitória do Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo, no Independência. Com o triunfo, o time saiu da zona de rebaixamento, com oito pontos, e colocou o arquirrival, com sete.
? Dentro do possível, pessoalmente, foi bom ? disse.
Com a camisa 99, a expectativa era se Fred comemoraria um gol sobre o time de coração. O atacante não teve muitas chances no primeiro tempo, e viu o Atlético-MG abrir o placar com Rafael Carioca, e o Cruzeiro empatar com Alisson. Logo no início da etapa final, Riascos virou o placar. O ex-jogador do Fluminense empatou aos 10 minutos, após jogada de Robinho e vibrou muito com a nova torcida.
Porém, pouco fez no restante do jogo e Bruno Rodrigo marcou o da vitória, logo após as expulsões do atleticano Marcos Rocha e do cruzeirense Bryan. O Cruzeiro ainda perderia mais um jogador, o lateral Lucas.
Na Arena Palmeiras, os donos da casa derrotaram o Corinthians, por 1 a 0, ontem, com gol de Cleiton Xavier, no início do segundo tempo. Foi a primeira vitória sobre o rival no estádio.
O resultado levou o Palmeiras à segunda colocação, com 15 pontos, atrás do Internacional. O Corinthians, que lutava para manter a liderança do Brasileiro, caiu para a quarta colocação, com 13.