Esportes

Cavaliers vence Warriors e segue vivo na final da NBA

OAKLAND – A torcida do Golden State Warriors se preparava para comemorar o bicampeonato, mas vai ter que esperar um pouco mais para celebrar o título da NBA. Com uma atuação espetacular da dupla LeBron James e Kyrie Irving, que, junta, marcou 82 pontos, o Cleveland Cavaliers derrotou o Warriors por 112 a 97 e se manteve vivo na disputa do título da liga de basquete dos Estados Unidos.

Agora, o Warriors lidera a série final por 3 a 2. O time ainda pode ser campeão na quinta-feira, quando enfrentará o Cavaliers em Cleveland. Se for necessária a realização do jogo sete, a partida acontecerá no próximo domingo, na Califórnia.

A atuação da dupla LeBron-Irving foi tão espetacular que ofuscou até a boa partida feita por Klay Thompson (37 pontos) e Stephen Curry (25). A noite, no entanto, era do Cavs.

– Tinhamos em mente que queríamos vir aqui e estender nosso período e ter uma nova oportunidade de lutar em outro dia. Essa era a nossa maior preocupação, e conseguimos atingir nosso objetivo – disse LeBron, responsável por 41 pontos, 16 rebotes e sete assistências.

Irving, por sua vez, contribuiu com outros 41 pontos, três rebotes e seis assistências. Foi a primeira vez na história dos playoffs que dois jogadores fizeram pelo menos 40 pontos em uma partida da final da NBA.

– Repetir uma performance como essa será bem difícil, mas faremos de tudo para vencer – afirmou Irving.

Já o técnico do Warriors, Steve Kerr, lamentou que o seu time tenha falhado defensivamente.

– Não fomos muito bem na defesa. Obviamente sabíamos que não podíamos contar com Draymond (Green, suspenso), mas precisávamos jogar melhor. E não jogamos – lamentou.