Esportes

Cascavel e Umuarama jogam clássico no Ginásio da Neva

Cascavelenses e umuaramenses já fizeram vários jogos memoráveis e para hoje é esperado outra disputa eletrizante

Cascavel – Vindo de vitória sobre o Marechal, que conheceu apenas a sua segunda derrota em 21 jogos oficiais na temporada, o Cascavel Futsal joga outro clássico paranaense neste sábado, quando recebe o Umuarama pela Liga Nacional. O duelo está marcado para as 19h, no Ginásio da Neva, e é válido pela 10ª rodada.

Cascavelenses e umuaramenses já fizeram vários jogos memoráveis (decidiram os Estaduais de 2005 e 2007) e para hoje é esperado outra disputa eletrizante. Os donos da casa ocupam a 16ª colocação na classificação com sete pontos e os visitantes estão na 14ª posição com nove pontos.

“Para nós, é uma final. E as finais são para ganhar. Se queremos nos classificar à próxima fase temos que conseguir os três pontos. Temos muitas baixas, mas quem for jogar tem que dar o máximo, superar-se. É um jogo fundamental para nós e temos de ser muito fortes, decisivos, concentrados e competentes porque enfrentamos um forte adversário. E o apoio das bancadas é fundamental”, destaca o técnico Nei Victor, que não poderá contar com os suspensos Edigleuson e Rodriguinho, nem como os lesionados Caça, Cadini e Wanderson – Guilherme e Deilton são dúvidas.

Atlântico x Marechal

Enquanto Cascavel e Umuarama duelam na parte de baixo da tabela, o Marechal faz um jogo na parte de cima da classificação com o Atlântico, às 20h, na casa do adversário, em Erechim (RS). Será o início de uma intensa maratona de jogos para os rondonenses, que a partir deste sábado farão cinco jogos em dez dias. Depois do Atlântico, o Marechal receberá o Tubarão (SC) na terça-feira e sairá de casa para visitar ACF/Cascavel na quinta-feira (23), o Toledo no sábado (25) e o Marreco/Francisco Beltrão no dia 27. Para hoje o técnico Paulinho Sanduva conta com o retorno do ala Jaiminho, mas o fixo Biel e o pivô Marquinhos estão fora por lesão.