Policial

Polícia Civil apreende carnes sem procedência em mercado

A carne era comercializada em um mercado de Santa Tereza, onde também foram apreendidos outros produtos sem procedência ou vencidos

Santa Tereza – Uma ação conjunta de policiais civis de Cascavel e Santa Tereza, com apoio de agentes da Vigilância Sanitária, resultou na apreensão de quase uma tonelada de carne na manhã de ontem. A carne era comercializada em um mercado de Santa Tereza, onde também foram apreendidos outros produtos sem procedência ou vencidos.

O Sicrefe (Setor de Estelionato, Fraudes e Crimes contra a Economia) iniciou as investigações há cerca de um mês, quando a polícia recebeu denúncias de furto de gado cuja carne estaria sendo vendida no estabelecimento.

Foram apreendidos 638 quilos de carne bovina, 178 quilos de carne suína, 106 quilos de carne de peixe e 17 quilos de carne de frango, além de ração para animais, verduras e doces. Os produtos foram levados para a 15ª SDP (Subdivisão Policial) em um caminhão da Prefeitura de Santa Tereza.

De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, no mercado foram encontrados produtos vencidos desde 2010. O proprietário e o gerente foram presos em flagrante. “Eles responderão por vender produtos que colocavam a saúde da população em risco, podendo pegar até cinco anos de prisão”, explicou Edgar.

Ainda conforme o delegado, as investigações prosseguem para identificar e prender o fornecedor da carne ao estabelecimento. Edgar afirma ainda que, segundo as denúncias, os produtos eram comercializados apenas em Santa Tereza.