Uma troca de laterais brasileiros está encaminhada na Espanha. De acordo com o jornal “Estadio Deportivo”, o Sevilla deu sinal verde para que Mariano, destaque na campanha do título da Liga Europa nesta temporada, acerte com o Barcelona. Em troca, o clube espera receber dos catalães o lateral-direito Douglas, contratado junto ao São Paulo, e que não se firmou no Barça.
A publicação lembra que o Barcelona busca um nome para ser titular na lateral direita, já que o brasileiro Daniel Alves já anunciou que não continuará no clube — o provável destino do lateral da seleção brasileira é o Juventus-ITA.
No Brasil, Mariano se destacou pelo Fluminense em 2010, quando foi um dos principais nomes da campanha do título brasileiro. Depois de passar pelo futebol francês, o lateral-direito foi contratado pelo Sevilla para esta temporada, por 3,5 milhões de euros. O clube espera embolsar muito mais com a venda do jogador, valorizado após boas atuações na Liga Europa e no Campeonato Espanhol.
O Barcelona, por sua vez, tem a intenção de oferecer Douglas ao Sevilla, como forma de reduzir os custos da contratação de Mariano. Douglas chegou ao clube catalão em agosto de 2014, comprado junto ao São Paulo por 5,5 milhões de euros.
Apesar do custo de contratação ter sido superior ao de Mariano, Douglas vive momento oposto à grande fase do compatriota. Sem conseguir se firmar no clube catalão, o lateral brasileiro fez apenas três jogos oficiais na última temporada. A chegada de Douglas, no entanto, teria o respaldo do diretor esportivo do Sevilla, Roberto ‘Monchi’.