Cotidiano

Funcionários são agredidos em assembleia do Sintrascoopa

Fato ocorreu no estacionamento da unidade industrial da Copagril

Marechal Cândido Rondon – A assembleia do Sintrascoopa (Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Oeste do Paraná), realizada na madrugada de terça-feira (22), em Marechal Cândido Rondon, que discutia a possibilidade de greve da categoria, terminou em agressão.

Os dez suspeitos, todos sindicalistas, impediram um repórter cinematográfico de realizar imagens no estacionamento da unidade industrial da Copagril (Cooperativa Agrícola Mista Rondon Ltda), local em que a reunião acontecia.

Ao exercer sua função, o jornalista foi agredido no rosto, além de um dos agressores ter danificado seu equipamento. Funcionários dos setores de produção e administrativo da empresa também foram agredidos. O repórter não acompanhava a assembleia do sindicato, mas sim, um grupo de estrangeiros que chegava para trabalhar na cooperativa.

Um dos representantes do Sintrascoopa, Wilson Moraes, comentou que em nenhum momento houve a intenção de agredir o profissional, mas que alguns sindicalistas se sentiram incomodados com as filmagens durante votação que define o início das paralisações.

“Os trabalhadores pediram para ele não gravar nada, estava atrapalhando o processo”, diz.

A Copagril informou que vai analisar as filmagens das câmeras de monitoramento para em seguida, esclarecer os fatos. Os serviços continuaram normalmente durante toda a terça-feira.

(Com informações de Marina Kessler)