Cascavel – O martelo está batido: três importantes estruturas de segurança pública funcionarão, em um futuro próximo, uma ao lado da outra em Cascavel. Trata-se das sedes da Delegacia Cidadã (atual 15ª SDP), do Instituto de Identificação, do IML (Instituto Médico Legal) e da Polícia Federal.
Para discutir detalhes sobre a instalação destes empreendimentos, bem como promover a distribuição das áreas proporcionais a cada um de acordo com o mapa, uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (17), na Prefeitura de Cascavel.
Participaram o prefeito Edgar Bueno, o vice-prefeito Maurício Theodoro, o coordenador regional do Governo do Estado, Severino Folador, o delegado da PF (Polícia Federal), Celso Mochi, o delegado da Polícia Civil, Adriano Chohfi, Juari Carvalho, do IML (Instituto Médico Legal) e os secretários municipais Alessandro Lopes (Planejamento e Urbanismo) e Micheline Bueno (Governo).
Para que o compartilhamento se tornasse real, o Município ofertou para divisão entre as instituições a quadra 18, perto do Restaurante Popular, que pertence ao Estado mas está cedida à prefeitura.
Todos aceitaram e o próximo passo agora é o município fazer a transferência formal ao Estado, que por sua vez repassará ao domínio da União. Em seguida, as instituições poderão iniciar o processo de licitação para a edificação das respectivas estruturas.
Essa era uma área do Estado e foi feita uma cessão de uso para o município, explica Folador.
Segundo ele, o deputado André Bueno marcará uma audiência com o governador Beto Richa para o que o Estado faça o repasse da área em definitivo.
Na sequência, haverá a partilha de cada um com seu quinhão e os respectivos projetos possam evoluir, observa o coordenador regional do Governo do Estado.