Policial

Julgamento de Alessandro Meneghel é adiado para março de 2016

O júri estava marcado para os dias 16, 17 e 18 deste mês, em Curitiba

Cascavel – O julgamento do ruralista Alessandro Meneghel, réu confesso da morte do policial federal Alexandre Drummond Barbosa, em abril de 2012, foi adiado para os dias 30 e 31 de março e 1º abril de 2016. O pedido foi realizado pela defesa do ruralista e acatado pelo Ministério Público.

O júri estava marcado para os dias 16, 17 e 18 deste mês, em Curitiba. No entanto, a pedido da defesa, foi transferido para o ano que vem. O que justificou o pedido de adiamento foi uma cirurgia do advogado Cláudio Dalledone Júnior. A solicitação de adiamento foi acatada pela 2ª Vara Criminal de Curitiba.

Na terça-feira, Meneghel deixou a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) onde permaneceu preso por sete dias, por conta de um pedido de prisão preventiva. Segundo uma denúncia do Gaeco (Grupo de Atuações Especiais de Combate ao Crime Organizado), o ruralista estaria coagindo testemunhas do crime.

No entanto, a defesa de Meneghel entrou com uma liminar, pedindo que fosse cancelada a prisão preventiva e concedendo a ele novamente o direito de cumprir prisão em casa, para cuidar da mãe, que possui graves problemas cardíacos.