Policial

Reforço no efetivo irá beneficiar 22 cidades na região do 6º BPM

Os 68 policiais e 52 bombeiros já haviam sido incorporados ao quadro da PM do Paraná na quarta-feira

Cascavel – Foi realizada na manhã de ontem, na sede do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), a cerimônia de formatura dos novos soldados que irão compor o efetivo da unidade. Os 68 policiais e 52 bombeiros já haviam sido incorporados ao quadro da PM do Paraná na quarta-feira, em solenidade que contou com a presença do governador Beto Richa.

Assim como realizado na cerimônia de quarta-feira, os novos soldados repetiram o juramento e receberam suas patentes, estando aptos a desempenharem a nova função. O evento teve a participação do comandante do 6º BPM, major Rubens Garcez, e do comandante do 4º GB (Grupamento de Bombeiros), tenente-coronel Fernando Schunig.

Estes soldados fazem parte dos 435 militares que atuarão na área de abrangência do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), nas regiões Oeste e Sudoeste. Em todo o Estado, foram incorporados 2.169 novos soldados. Na região de Cascavel, serão 22 municípios beneficiados, direta ou indiretamente, com o reforço no efetivo da PM.

“Já fizemos a distribuição dos novos soldados para o batalhão e para os destacamentos nas cidades da região. Esse reforço no efetivo do 6º BPM é de fundamental importância para fortalecer o policiamento em Cascavel e região”, destaca o major Garcez, ressaltando que, a partir da próxima semana, esses policiais já estarão nas ruas.

Segundo Garcez, os novos soldados irão atuar em equipes de radiopatrulha e em unidades especializadas, como a Rotam (Ronda Tático Motorizada) e a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). “Eles vão completar o efetivo que estavam faltando em algumas cidades e fortalecer os grupos de policiamento em Cascavel”.

Novas unidades

Além dos quase 70 novos soldados lotados no 6º BPM, o 4º GB (Grupamento de Bombeiros), de Cascavel, também recebeu reforço em seu quadro de militares. Os 55 bombeiros irão atuar em Cascavel e nos subgrupamentos de Marechal Cândido Rondon e Toledo, e suas respectivas cidades de abrangência. Além de atuarem nas unidades já existentes, os novos militares do 4º GB irão compor efetivos dos novos subgrupamentos de Capitão Leônidas Marques, Guaíra e Palotina, que estão em fase de implantação. “Estamos mais próximos da comunidade, e para o bombeiro estar próximo da ocorrência é fundamental para ter êxito no atendimento”, disse o comandante do 4º GB, tenente-coronel Fernando Schunig.