Pietro testará carro da F-E
Pietro Fittipaldi fará uma bateria de testes em um carro de Fórmula E pela equipe Panasonic Jaguar Racing no próximo dia 13, em Marraquexe, no Marrocos. O brasileiro irá acelerar o I-TYPE 3, carro usado pela dupla de pilotos Nelsinho Piquet e Mitch Evans nesta temporada. Neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi, Pietro é atualmente piloto de testes da equipe Haas de Fórmula 1.
Kiko Porto irá competir nos EUA
Uma nova temporada vem aí para o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega/BF/DE Force Racing/Speed Group). O ano de 2019 promete ser o da afirmação do pernambucano no Campeonato Americano de Fórmula 4, o F4 US Championship. Será a segunda temporada de Kiko acelerando os bólidos pelas pistas dos Estados Unidos, mas desta vez participando de todas as provas. Em 2018, por ter completado 15 anos apenas no mês de agosto, ele só pôde entrar nas pistas americanas em metade das corridas.
.-.-.-.–.-.-.
Brasileiros ficam animados
após treinos para Daytona
Com um grid estrelado, reunindo grandes nomes do automobilismo mundial, os preparativos para a 57ª edição das 24 Horas de Daytona tiveram início com o já tradicional Roar entre sexta-feira e domingo. A equipe Action Express Racing, que tem os brasileiros Christian Fittipaldi, Pipo Derani e Felipe Nasr, trabalhou forte nas sete sessões livres e no classificatório, que definiu as posições nos boxes para a corrida, que acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês Daytona International Speedway na Flórida (EUA).
A prova será especial para Fittipaldi. O piloto que vai tentar sua quarta vitória em Daytona também fará nesta corrida sua despedida das pistas. Ele estará no Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R nº 5 ao lado dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque e do britânico Mike Conway. No classificatório do último domingo, Albuquerque registrou o quarto melhor tempo (1m34s282) para a equipe, que durante todos os treinos esteve sempre entre as mais rápidas da classe DPi.
No outro carro da Action Express Racing, o Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nº 31, que é o atual campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, os brasileiros Felipe Nasr, Pipo Derani e o norte-americano Eric Curran também deixaram a pista satisfeitos e animados. Nasr foi o responsável pela melhor volta no classificatório, marcando o quinto tempo (1m34s368) e deixando os dois carros da equipe lado a lado nos boxes.
Tempos dos treinos de domingo
1º) O. Jarvis/T. Nunez/T. Bernhard/R. Rast (Mazda Dpi), 1m33s398
2º) J. Bomarito/H. Tincknell/O. Pla Mazda (Mazda Dpi) 1m33s423
3º) H. Castroneves/R. Taylor/A. Rossi (Penske/Acura Dpi), 1m34s261
4º) J. Barbosa/F. Albuquerque/C. Fittipaldi/M. Conway (Cadillac Dpi), 1m34s282
5º) F. Nasr/P. Derani/E. Curran (Cadillac Dpi), 1m34s368
6º) R. Van Der Zande/J. Taylor/F. Alonso/K. Kobayashi (Cadillac Dpi), 1m34s431
7º) J. Montoya/D. Cameron/S. Pagenaud (Penske/Acura Dpi), 1m34s431
8º) W. Owen/R. Binder/A. Canapino/K. Kaiser (Cadillac Dpi), 1m34s796
9º) M. Goikhberg/T. Vautier/DeFrancesco/R. Barrichello (Cadillac Dpi), 1m34s935
10º) S. Trummer/S. Simpson/C. Miller (Cadillac Dpi), 1m35s066
Legenda:
Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque foram os vencedores das 24 Horas de Daytona no ano passado
Crédito: José Mário Dias/Divulgação
FPrA
A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) voltou às suas atividades normais ontem, depois das festas de fim de ano e das férias coletivas dos funcionários. A secretaria intensifica o atendimento para fazer as carteiras de pilotos de 2019, especialmente daqueles que vão competir no exterior e dos kartistas que já terão competições oficiais no início do próximo mês.
Calendário
Rubens Gatti, presidente da FPrA, pretende iniciar no próximo fim de semana as reuniões para a definição dos calendários do automobilismo paranaense deste ano, em duas diversas categorias.
Ferrari
A Ferrari anunciou ontem mudança na chefia. Maurizio Arrivabene, comandante da operação na Fórmula 1 desde 2015, deixa o cargo. Seu sucessor será Mattia Binotto, que respondia pela direção-técnica em Maranello.