Esportes

Ricardo Gomes pede paciência com o Botafogo

O empate com o Figueirense manteve o Botafogo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após dez rodadas, os resultados do time, que venceu apenas dois jogos na Série A preocupam o torcedor, com medo de um novo rebaixamento. Mas o técnico Ricardo Gomes permanece confiante. O treinador pediu paciência e confiança no trabalho, embora tenha admitido que as finalizações continuam sendo um problema do time.

– Faltou a bola entrar, é a falha. Tem que ter muita paciência e muito trabalho para sair dessa fase. A bola começar a entrar e, consequentemente, esse time com mais confiança jogará ainda melhor – garantiu o técnico.

Ricardo lembrou que o ataque do Botafogo tem muitos jogadores jovens. Nomes como Luis Henrique, Ribamar e Neilton, que, por serem jovens, sofrem com um pouco de ansiedade na hora de finalizar.

– Temos que ter um certo cuidado com os meninos, que ainda estão conhecendo a Série A.

Sobre o jogo contra o Internacional, Ricardo Gomes voltou a falar da necessidade de ter paciência.

– É um jogo difícil, mas contra o Corinthians na Arena deles nós tivemos vários oportunidades no primeiro tempo de fazer um placar diferente. É isso, tem que ter paciência e trabalhar muito para pensar em sair dessa situação. Não merecemos estar na posição que estamos. Continuo confiante apesar de a bola não querer entrar – encerrou.