A Polícia Civil do Paraná anunciou nesta quinta-feira (15/02) a apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de ser o autor do ato infracional que resultou na morte de Adilson Ruske, motorista de aplicativo, ocorrido no dia 12/02/2024, na cidade de Foz do Iguaçu – PR.
Os policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6ª Subdivisão Policial (SDP), foram responsáveis pela apreensão do adolescente. Na sede da Delegacia, o menor admitiu sua participação no ato, porém, alegou que não teve a intenção de roubar a vítima nem de causar sua morte.
De acordo com o relato do adolescente, o incidente ocorreu após uma discussão acalorada sobre política, que culminou em uma troca de agressões entre ele e o motorista de aplicativo.
As equipes policiais estão atualmente em diligências para localizar a arma utilizada no crime. O menor apreendido permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude enquanto o caso segue em investigação.
RELEMBRE
Outro caso de repercussão em Foz do Iguaçu, envolvendo uma discussão política ocorreu em julho de 2022, quando o líder do PT de Foz, Marcelo Arruda, foi morto pelo policial penal Jorge Garanho. O crime ocorreu em uma festa temática do PT na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu.
Via: SOT/Luiz Felipe Max – Foto: Thiago Bocchi