O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou, no início da tarde desta sexta-feira (1º), o lançamento da Operação Natal 2023, que reforçará o policiamento ostensivo no momento em que há uma grande circulação de pessoas para as compras de fim de ano, principalmente na região central de Cascavel. A operação é coordenada pela Polícia Militar, mas conta com o apoio da Guarda Municipal. Além das viaturas percorrerem as ruas da cidade, a operação também contará com a participação do helicóptero Falcão 12 da Polícia Militar.
“A operação de segurança é sempre necessária em qualquer momento do ano, mas claro que essa operação, denominada de Operação Natal, é exatamente pela necessidade, porque nós temos um fluxo maior. O comércio, a partir da semana que vem, terá um horário estendido, com trabalho até mais tarde, e o número de pessoas de Cascavel e da região que vêm para cá aumenta”, afirma o prefeito.
O coronel Rubens Garcez da Luz, comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), diz que a operação especial de fim de ano já está no cronograma da corporação. Até o dia 24, véspera de Natal, toda a estrutura da Polícia Militar, incluindo as forças especiais, comporá a operação especial.
“Estamos utilizando toda a estrutura da Polícia Militar para proporcionar a segurança. E o helicóptero é extremamente importante, pois lá de cima consegue nos monitorar quanto a eventuais ações de marginais, aqui na parte terrestre”, explica.
Segundo Garcez, a operação abrangerá o centro e os bairros. “Em toda a região onde houver comércio em Cascavel, haverá segurança da Polícia Militar”, diz o oficial.
Texto: Secom/Foto: Silvia Soluszynski