Política

Depois dos “ovos quebrados”, paz reina entre vereador e moradores

Depois dos “ovos quebrados”, paz reina entre vereador e moradores

O vereador Edivaldo Alcântara (PTB), de Foz do Iguaçu, hostilizado por meio de palavras e ovos arremessados por moradores da Vila Brás, na terça-feira (31), intermediou diálogo entre os moradores e gestores da prefeitura na manhã desta quarta-feira (1º).

A reunião realizada na Secretaria de Obras é uma articulação do vereador em busca de soluções para as reivindicações da comunidade. As cobranças de melhorias na infraestrutura da Vila foram debatidas com os secretários de Obras e Planejamento e representantes da Secretaria do Meio Ambiente e FozHabita. Segundo o vereador Edivaldo, a intenção é atender a população e que os entendimentos estão sendo feitos com os secretários, moradores, equipe técnica e o prefeito.
Os moradores pede mais segurança no local e a implantação de lombadas. “A situação do bairro é crítica. Há anos estamos esquecidos”, disse Cleverson Pavenkievoz, um dos moradores presentes na reunião.
Na terça-feira, um vídeo viralizou rapidamente na internet. As imagens mostram o vereador Edivaldo Alcântara sendo recebido com uma “chuva de ovos” atirados pelos moradores da comunidade de Vila Brás.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE OS OVOS SÃO ARREMESSADOS CONTRA O VEREADOR:

 

Em entrevista exclusiva concedida no fim da tarde de terça pelo vereador, à equipe de reportagem do Jornal O Paraná, ele relatou que almoçava nas proximidades quando recebeu uma ligação sobre uma manifestação que estava ocorrendo na Vila Brás. Ao chegar no local, ele foi recebido como hostilidade pelos moradores. Segundo o vereador, é uma reação diante das várias manifestações já realizadas no local pedindo melhorias no bairro e a retirada das famílias das margens do rio. “Estava representando o Legislativo e fui até o local para ouvir os moradores. Sou da favela e considerado o vereador do povo. Não posso me esconder e fui eleito para buscar que a população realmente quer”, conta.
Conforme Edvaldo Alcântara, “a população está cansada de promessas e mentiras”, por isso teria reagido dessa forma. “Não estou chateado e entendo perfeitamente a reação”, disse ele.

 

VÍDEO: Vereador é recebido com “chuva de ovos” em bairro de Foz 

 

DA REDAÇÃO com Câmara de Foz

Foto: Christian Rizzi/CMFI