O inspetor Ricardo Salgueiro, da Polícia Rodoviária Federal, deu mais detalhes sobre o trágico acidente que ocorreu na manhã de hoje na BR-369 e tirou a vida de três pessoas. A batida envolveu um GM Agile emplacado em Cascavel e um Volkswagen Voyage do município de Ubiratã.
Conforme o inspetor, e de acordo com relatos de testemunhas que presenciaram o acidente, corroborado com as marcas deixadas no local, o condutor do Voyage realizava uma manobra de ultrapassagem em local com terceira faixa, ele forçou a ultrapassagem a um último caminhão que estava à sua frente e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente contra o Agile.
Três pessoas perderam a vida no local do acidente, outros três se feriram, dentre eles, um ferido leve, um grave e um em estado gravíssimo que foi socorrido pelo aeromédico do SAMU.
Morreram duas passageiras do banco traseiro do Voyage, que eram esposa e cunhada do condutor, que foi socorrido em estado gravíssimo, a filha do condutor que ocupava o banco dianteiro também se feriu com gravidade. No Agile, morreu a condutora, o passageiro se feriu levemente.
As identificações de todas as vítimas do acidente não foram informadas até o fechamento da matéria.
Fotos: Luiz Felipe Max – SOT/Sandro Kerkhoven