Saúde

Dengue: Saúde fará grande mobilização em região com maior índice de infestação em Cascavel

Dengue: Saúde fará grande mobilização em região com maior índice de infestação em Cascavel

Sem nenhuma trégua para o mosquito da dengue. Esse é o mantra que rege os trabalhos da Secretaria de Saúde de Cascavel. Após o resultado do 4º LIRAa, o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti, que apontou resultado geral de 1%, o que corresponde a médio risco para o Município, a Vigilância em Saúde Ambiental/Setor de Endemias já vai agir com ações estratégicas no combate ao vetor.

Como o estrato 8, região que compreende os bairros Pioneiros Catarinense, Acácia, Neva, Vila Tolentino, Parque São Paulo, Parque Tarquíneo, Maria Luíza, Itamarati e Vila Dione, apresentou índice maior que o geral, com de 2,3% de infestação, nesta segunda-feira (23), o trabalho em campo já começa na região. A ação será de LI+T (levantamento de índice mais tratamento) que ocorrerá em 2.350 imóveis, o que envolverá a mobilização de 60 agentes. O foco será a conscientização, orientações e eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de toda a população para receber os agentes e intensificar os cuidados neste período de chuva e calor. A Sesau reforça ainda para que os moradores  façam o dever de casa, com a faxina semanal, não deixando locais que possam acumular água. Vale destacar que a dengue é uma doença que pode ser prevenida e o combate ao vetor é um dever de todos.

Além disso, a população pode colaborar com denúncias pelo número (45) 3902-1343 ou pelo 156 na Ouvidoria do Município, sobre locais que não estejam regulares.

Fonte: Secom