Na noite de sábado, um acidente de trânsito tirou a paz da pacata Jesuítas, no Paraná. Um indivíduo, ainda não identificado pelas autoridades, conduzia um veículo Volkswagen Gol pelas ruas da cidade quando perdeu o controle da direção e por pouco não causou uma trágédia. Uma família que estava no local percebeu o veículo vindo na direção deles e conseguiu escapar.
O acidente aconteceu por volta das 19h40min, na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, quando o condutor do VW Gol, visivelmente embriagado, perdeu o controle do veículo, atravessou uma área de parque infantil municipal e capotou o automóvel, derrubando o alambrado de proteção e por pouco não invadindo uma quadra poliesportiva.
As autoridades relataram que o indivíduo não só apresentava visíveis sinais de embriaguez, como também se recusou a realizar o teste do etilômetro, um equipamento que mede a concentração de álcool no organismo. Na hora do acidentes, adultos e crianças estavam no parque. Ninguém se feriu.
Devido ao estado do condutor e à recusa em fazer o teste de embriaguez, foi realizado o Termo de Constatação de Sinais de Alterações da Capacidade Psicomotora, uma medida necessária para documentar a embriaguez do motorista. Logo após a constatação do estado do condutor, ele foi detido pelas autoridades e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Formosa do Oeste.
Via: SOT/Luiz Felipe Max – Foto: Divulgação/PM