Cotidiano

"Estamos com 20 equipes nas ruas atendendo casos mais graves" diz Paranhos

"Estamos com 20 equipes nas ruas atendendo casos mais graves" diz Paranhos

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, esteve no Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (4) para se reunir com representantes e técnicos da corporação e fazer um levantamento sobre os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade.

Paranhos afirmou que a prioridade no momento é atender as famílias que tiveram mais prejuízos. “Estamos com 20 equipes nas ruas, atendendo prioritariamente os casos mais graves. Tivemos alguns pontos mais afetados, como as regiões dos bairros Alto Alegre, Maria Luíza, e o Bairro Cataratas, e também problemas em imóveis e escolas municipais”, disse.

O município conta com um estoque de lonas e materiais para auxiliar a população, e também há disponibilidade de ajuda dos bombeiros. “Temos um estoque regulador, mas em caso de necessidade, recorremos aos bombeiros”, comentou.

O prefeito disse que o levantamento dos casos mais graves está sendo realizado, para que posteriormente sejam distribuídas telhas à população.

Questionado sobre a possibilidade do município decretar calamidade pública, Paranhos disse que primeiro é necessário ouvir o que os técnicos têm a dizer, antes de tomar uma decisão.

Moradores que estiverem em situação de urgência podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

https://www.facebook.com/paranhosoficialpr/videos/836844828074251