Cotidiano

Polícia Civil na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,3 mil pessoas em Cianorte

Polícia Civil na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,3 mil pessoas em Cianorte

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 21 a 23 de setembro, em Cianorte, na região Noroeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com o Paraná em Ação.

Durante o evento, os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade. Além disso, foram repassadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Na ação, ainda foram confeccionadas 523 carteiras de identidade. A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

A manicure Josiane Pereira, de 43 anos, levou os filhos de 5 e 7 anos para fazer a 1ª via da Carteira de Identidade. Ela conta que a agilidade no serviço facilitou. “Eu achei que é bom porque agiliza. E a questão do horário e o dia ajudam”, conta.

A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.

“A edição do PCPR na Comunidade em Cianorte foi responsável por atender aproximadamente 1,3 mil pessoas e, além disso, foram confeccionados 253 RGs para a população. É um momento importante da Polícia Civil do Paraná poder ir até quem mais precisa e levar os serviços da Polícia Civil para a população”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected]. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, divórcio e serviços da agência do trabalhador.

Fonte: PCPR