Opinião

Quanto vale a sua opinião?

Quanto vale a sua opinião?

Dentro de assuntos diversos, polêmicos e que você não tenha se dedicado a aprender, muitas coisas passam a importar.

A capacidade de quem está te comunicando a polêmica em emocioná-lo, entretê-lo e convencê-lo.

Aquela famosa barrigada no assunto que você deu no tema, o famoso “nas coxas”.

E por fim, a simpatia que você possui pelas pessoas que estão dentro do tema polêmico.

Estas variáveis dão mais tamanho a simples palpites, colocações que frequentemente contam com a sorte para ser assertiva.

Você conhece pessoas que vivem apressadas para dar opinião sobre tudo? Nada mais são do que almas extremamente agitadas e ansiosas.

Como aqueles adolescentes que pegam uma informação aqui e outra ali, e já acham que sabem a solução para todos os problemas do mundo.

Surge um grande problema quando agimos assim. Opiniões idiotas sobre variados assuntos não blindam a sua inteligência, ela não será colocada num pedestal.

Uma opinião idiota sobre qualquer assunto, nada mais faz do que rebaixar você!

Verdadeiramente, precisamos entender que para ampliar a nossa inteligência, devemos dizer adeus para a pressa em dar opiniões, em tomar posições sobre algo.

É neste momento que chamo a atenção para uma variável comportamental e espiritual de extrema importância. A de desenvolver uma alma tranquila e nunca ansiosa.

Porque existem os sábios na história da humanidade? A mais clara resposta é que eles servem para confrontar as nossas ideias e pensamentos. Devemos averiguar a cada dúvida ou assunto nos solicitado onde os sábios divergem entre si.

Nós devemos agir como investigadores e não como meros palpiteiros de boteco.

Manter nossas próprias opiniões dentro de um sigilo, até que possamos estar fortalecidos sobre descobertas feitas sobre algo.

Será que você está amando a realidade ou está vivendo numa bolha de palpites?

Será possível você abandonar a ansiedade em dar respostas para tudo e passar a desenvolver uma alma tranquila?

Devemos parar de dar palpites típicos de futebol, onde sugerimos placar, tentamos adivinhar quem fará o gol e etc…

No esporte isto não é problema, mas na vida adulta é necessário mais que isso.

Assuntos polêmicos, dentro da política, ideologia de gênero não podem ser discutidos por você simplesmente torcer para um determinado assunto.

Você irá correr um risco absurdo de ser um idiota pelo resto da sua vida. Ser torcedor dentro de assuntos sérios o levará para a destruição da sua inteligência.

Não sejamos torcedores fanáticos, isto não é saudável.

Ser reativo e irritadiço quando pessoas discordam de você não o levará a prosperidade. Caso você escolha não estudar sobre os assuntos polêmicos, procure então lembrar do sermão do monte, onde Jesus disse “Bem-aventurados os pacíficos”. Isto já será um gigantesco avanço.

Outra coisa a se lembrar, as suas redes sociais já leram o seu perfil e o algoritmo só vai lhe entregar os assuntos da sua bolha.

Defender posições erradas vão destruir sua inteligência e sua convivência será cada dia mais limitada, reflita sobre isto imediatamente.

Ler pouco, e ler livros irrelevantes também o levará para o limbo.

Invista em seu fortalecimento e amadurecimento intelectual e, até isto não acontecer, mantenha suas opiniões e palpites em sigilo.