Policial

Quadrilha é desmantelada em em operação da Polícia Civil

O alvo da operação foi uma quadrilha responsável por três assaltos registrados no dia 23 de julho

Cascavel – Antes mesmo de o rol raiar, a Polícia Civil de Cascavel já estava nas ruas da cidade, ontem de manhã, para dar cumprimento a três mandados de prisão e outros três de apreensão. O alvo da operação foi uma quadrilha responsável por três assaltos registrados no dia 23 de julho.

Batizada como Adsaltus – que em latim significa assalto – a operação foi deflagrada por investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais), com apoio de policiais do Setor de Inteligência e da Delegacia de Homicídios. Ao todo, a ação envolveu 27 policiais civis.

Foram presos Vinicius Tavares, de 20 anos, e Gilson Moreira de Lima, de 31. As equipes ainda cumpriram um mandado contra Rafael Pereira, de 25 anos, que já se encontrava detido na carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial). Outros três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, foram apreendidos.

De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, os seis são apontados como autores de três assaltos registrados na madrugada do dia 23 de julho. Em todos os crimes os envolvidos agiram com grande violência.

“São elementos de alta periculosidade que foram retirados de circulação pelas equipes de investigação. Esses elementos praticaram três roubos mantendo as vítimas reféns, agredindo-as a socos e pontapés, amarrando-as e abandonando-as posteriormente em estradas rurais da região”, explicou Edgar.

No decorrer das investigações, a polícia apreendeu um simulacro utilizado na prática dos assaltos. As armas verdadeiras que teriam sido empregadas nos crimes, no entanto, não foram localizadas. Pertences e veículos roubados das vítimas também foram recuperados.