O Futebol Clube Cascavel enfrentou o Operário na noite deste sábado (25/03), pela segunda partida da fase semifinal do Campeonato Paranaense, no Germano Krüger em Ponta Grossa. Com o estádio lotado e precisando vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na final, o time ponta-grossense partiu para o ataque.
No primeiro tempo, foram sete chutes a gol, e o goleiro André Luiz, novamente apresentou grandes defesas e ajudou a segurar o empate. No segundo tempo, o FC Cascavel ainda conseguiu colocar a bola no chão e chegou ao gol do Operário.
Porém, aos 32 minutos, a pressão dos donos da casa deu resultado. Luidy, que havia acabado de entrar no jogo, fez uma jogada individual e depois pegou o rebote para fazer 1 a 0 para o Fantasma.
Empurrado pela torcida, o Operário aumentou a pressão e quase chegou ao segundo gol logo em seguida. No entanto, o placar não mudou mais. Com a vitória do FC Cascavel no primeiro jogo por 2 a 1, a decisão da vaga na final foi para os pênaltis.
Nos pênaltis diretos, o FC Cascavel foi mais eficiente e venceu por 6 a 5, chegando a sua segunda final do Campeonato Paranaense. Robinho, Lucas Batatinha, Gama, Willian Gomes, Renanzinho e Ferrugem converteram os pênaltis para o time aurinegra. Juninho foi barrado pelo goleiro Rafael Santos.
Sávio, Mingotti, Felipe Augusto, Willian Machado e Índio acertaram nos chutes. Felipe Tontini e Vinicius Diniz, que começaram a partida no banco, viram André Luiz defender os chutes. Tontini teve a chance de fechar a série de cinco, para acabar com qualquer chance do Serpente, mas o goleiro André não deixou isso acontecer.
O rival será definido neste domingo (26/03) no duelo entre Athletico e Maringá, na Arena da Baixada, às 16h. O Furacão venceu o primeiro jogo pelo interior do Paraná por 2 a 0 e tem uma boa vantagem para a partida deste domingo (26). Independente de quem seja o adversário, o FC Cascavel sabe que terá que buscar o título de campeão fora de casa.