Esportes

Supercopa terá arbitragem feminina

Supercopa terá arbitragem feminina

A Supercopa de Futsal feminino começa nesta quarta-feira, em Cascavel. Os jogos no Ginásio da Neva valem uma vaga na Libertadores de Futsal e prometem mostrar o que há de melhor da modalidade no país. Mesmo sendo disputada na fase inicial da temporada, com as equipes em fase de preparação, a aposta é para jogos com bom índice técnico.

Além dos times, uma das atrações do campeonato é a equipe de arbitragem, formada exclusivamente por mulheres. A lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão tem cinco árbitras e duas anotadoras. Entre elas está a cascavelense Katiucia Meneguzzi, que faz parte do quadro de árbitros da Fifa. As outras árbitras são Aline Santos, Anellize Schulz, Paula Cirilo e Carolina Alves. As anotadoras serão Rosana Marcarini e Patrícia Butture.

 

Jogos

A rodada de abertura da Supercopa Feminina terá duas partidas. O São José (SP) enfrenta o DEC Operário (MS), a partir das 17h30. Logo depois, às 19h30, o Stein Futsal faz sua estreia contra o SERC (MS).

Na primeira fase o Stein Futsal está no grupo B, ao lado de SERC/UCDB e Leoas da Serra. No Grupo A, estão as equipes: Taboão Magnus, São José e DEC/Operário.

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.