Em reunião pública realizada nesta segunda-feira (5), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar decidiu pelo arquivamento do processo disciplinar contra a vereadora Professora Liliam (PT). Votaram pelo arquivamento os vereadores Cidão da Telepar, Dr. Lauri, Soldado Jeferson e Josias de Souza e votou pela continuidade do processo o vereador Pedro Sampaio.
No final de outubro foi protocolada uma representação contra a vereadora assinada por Paulo Sergio Delega de Oliveira e entregue pelo advogado Armando Ricardo de Souza. No documento eles pediam que o Legislativo apurasse suposta quebra de decoro parlamentar durante o período eleitoral.
Após analisar a denúncia e a defesa prévia apresentada pela vereadora, o relator do processo, vereador Dr. Lauri, defendeu no relatório que houve “insuficiência probatória”, uma vez que a imagem anexada ao processo, única prova apresentada, não indicava dia e hora em que foi publicada e que “faltaram elementos de segurança para demonstrar a integridade do material, que não foi acompanhado sequer de registro de nota atuarial que conferisse a fé pública da imagem”.
Com a decisão tomada hoje pelos vereadores, o processo foi arquivado na Casa.
Crédito: Assessoria de Imprensa/CMC