Esportes

Brasil inicia caminhada e quer evitar zebras na Copa do Catar

Vinicius Junior terá função importante na partida de estreia na Copa

Brasil inicia caminhada e quer evitar zebras na Copa do Catar

Catar – A Seleção Brasileira estreia hoje (24) a Copa do Mudo, diante a Sérvia, a partir das 16h, com o objetivo de dar o primeiro passo rumo ao hexa e, principalmente, evitar um desastre logo no começo, assim como aconteceu com Argentina e Alemanha. O assunto entrou na pauta da entrevista coletiva com o técnico Tite antes do último treinamento.

“É de reflexão, sim. Respeito, porque são todas seleções, mas serve como análise, sim, como reflexão. Não há grandeza, nem facilidade maior ou menor. Talvez este seja o grande aspecto. Não tem marca, não tem grife. Tem orgulho de cada país em fazer seu melhor”, ressaltou o treinador, que não oficializou a escalação. Apenas disse que o equilíbrio está no meio-campo e que o Brasil tem uma escola, dando sinais de que realmente colocará um time mais ofensivo em campo, com Vinicius Junior atuando no meio.

Sobre a Sérvia, a expectativa da comissão técnica é que eles atuem com uma linha de cinco defensores e com algumas características ofensivas que merecem cuidado. O técnico Dragan Stojkovic não revelou, em entrevista coletiva, qual será o time titular, mas já sabe que poderá contar com o atacante Mitrovic, uma das estrelas da seleção que se recuperou de uma lesão no pé.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF