Segundo maior vencedor do futsal parananese, o São Miguel está de volta à Série Ouro do Campeonato Paranaense, após 12 anos.
Jogando em casa, com o Ginásio Joelson Marcelino lotado, o Amarelinho reverteu a derrota no jogo de ida da semifinal da Série Prata para o Coronel – 1×0. A equipe do técnico Luiz Henrique de Paula fez 6×4 e forçou a prorrogação. Lucas e Alysson Reis (duas vezes cada), além de Matheus Mello e Gabriel marcaram para os donos da casa. O Coronel fez com Igor Kassula, Vini, Glauber e Lucas Scoby.
Podendo jogar pelo empate no tempo extra, o São Miguel venceu por 2×1. Alysson Reis e Lucas fizeram para os mandantes, enquanto os vividenses descontaram na cobrança de pênalti de Glauber.
Tetra da Série Ouro busca título da Prata
Com quatro títulos da Série Ouro – 1998, 1999, 2000 e 2002 -, o São Miguel só perde em taças da elite para o Cascavel, que tem oito. A última participação do Amarelinho na primeira divisão foi em 2011, sendo que o clube ficou inativo até 2017.
Além do acesso, a equipe assegura vaga para a final da Série Prata. O adversário será o Mangueirinha, que eliminou o Apucarana e também subiu. O primeiro jogo será no dia 03/12 fora de casa e o segundo jogo em será no dia 09/12 no Joelson Marcelino.
Crédito: Jornal de Beltrão/Foto: Foto: Abel da Banca – Reprodução São Miguel Futsal