Esportes

Cascavel conquista quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

O ciclismo é uma das modalidades que tem apoio do Município de Cascavel por meio do chamamento público do Esporte

Cascavel conquista quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

Atletas de Cascavel dominaram o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022, disputado no último fim de semana na cidade de Maringá. Cascavel retornou da competição com quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.

O ciclismo é uma das modalidades que tem apoio do Município de Cascavel por meio do chamamento público do Esporte.

As disputas aconteceram nas categorias Junior  (17 e 18 anos), Juvenil (15 e 16 anos) e Infantojuvenil (15 e 16 anos) e as provas foram realizadas de 20 a 23 de outubro no Velódromo de Maringá. Mais de cem atletas participaram das intensas competições e os jovens cascavelenses, promessas do ciclismo brasileiro, não economizaram talento.

Resultados

Cascavel foi ouro na Quarteta com os atletas Jaisson Bresolin, Gustavo Mazurek, Werik Kaua, e Matheus Franciscon. Também foi ouro na modalidade Velocidade Olímpica, representado pelos atletas Eduardo Soti, Arthur Joner Gobbi e Matheus Aníbal. O outro ouro foi na modalidade Perseguição Individual (Infantojuvenil), com a atleta Heloisa Cardoso e a quarta medalha de ouro foi na prova de km. A prata veio na modalidade Ominion com o atleta Jaisson Bresolin e a medalha de bronze foi conquistada na Eliminação Individual pelo atleta Gustavo Mazurek.

“Como técnica, já sabia que tinham grandes chances de darem ótimos resultados, vendo como única dificuldade a inexperiência na pista, mas certa que após o primeiro contato, conseguiriam andar bem,Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a Prefeitura pelo incentivo ao esporte, a Secretaria de Esporte, através do Derlei e Júlio que fazem  acontecer e principalmente por acreditarem em nosso trabalho, para representar e resgatar o ciclismo de Cascavel, que sempre foi temido e respeitado pelas demais cidades”, diz a treinadora Lorena Lionço.

Crédito: Secom