Na noite da última segunda-feira (8), Cascavel Futsal e Sorocaba se reencontraram depois da decisão da Liga Nacional da temporada passada, quando a Serpente conquistou o título inédito. Havia muita expectativa para o duelo, por se tratar das equipes finalistas da edição anterior e, também, porque os times brigam para terminar a primeira fase da competição no topo da tabela. O Sorocaba é o líder com 45 pontos e o Cascavel é o 4º colocado, com 41.
Contudo, o que chamou a atenção e prejudicou o espetáculo foram os problemas estruturais do Ginásio da Neva, administrado pela Prefeitura de Cascavel. Assim como acontece toda vez que chove na cidade, inúmeras goteiras no telhado deixaram a quadra molhada, com diversos pontos com água no piso, oferecendo risco aos atletas.
Além das goteiras, a iluminação também interferiu no andamento do jogo. Parte dos refletores queimaram faltando pouco menos de três minutos para acabar a partida. Foram ao menos três paralisações e cerca de 15 minutos aguardando por uma decisão entre arbitragem, organização do evento e equipes, para o duelo ter um resultado final.
O secretário municipal de Esportes de Cascavel, Carlinhos Oliveira, ontem (9), lamentou os problemas que prejudicaram o espetáculo que foi transmitido para todo Brasil pela Sport TV. Ele disse que o Ginásio da Neva possui uma estrutura antiga, mas que a secretaria está trabalhando por melhorias no local.
As goteiras já tinham atrapalhado o treino do Cascavel no domingo, um dia antes do jogo. A Serpente precisou treinar no ginásio do Tuiuti para não prejudicar a preparação para a partida.
O JOGO
Ao entrar em quadra os jogadores do Cascavel já sentiram o calor da torcida, que mais uma vez lotou o “Caldeirão da Neva”. Desde o apito inicial, a Serpente Tricolor dominou as ações e partiu em busca da vitória. No primeiro tempo, o goleiro Djony, do Sorocaba tentou chutar e Kevin apareceu para evitar o arremate. A bola caprichosamente voltou em direção ao gol dos visitantes e parou no fundo da rede, abrindo o placar para a Serpente.
Depois do intervalo, o time paulista voltou mais ofensivo e pressionou o Cascavel. Contudo, foi a Serpente que ampliou o marcador com o pivô Jorginho, em um belo chute. O Sorocaba descontou em cobrança de pênalti, convertida por Leandro Lino, mas a partida terminou com vitória para a Serpente por 2 a 1.
Kevin, autor do primeiro gol cascavelense, defendeu o Sorocaba na final do ano passado. Ele falou sobre a sensação de jogar pela Serpente. “Foi uma partida digna de final. Eu precisava viver isso agora do lado do Cascavel, estou muito feliz pelo nosso jogo de muita luta e principalmente pela vitória”, disse.
O próximo jogo da Serpente será no próximo sábado (13), às 18 horas, contra o vice-líder Carlos Barbosa. A partida será disputada no Ginásio da Neva.
Foto: Sérgio Novelli