Policial

Jovens sofrem queimaduras produzindo vídeo para Youtube

Três jovens manipulavam explosivos em Umuarama, quando material explodiu. Um dos envolvidos sofreu queimaduras de 4º grau em 70% do corpo.

Três jovens sofreram queimaduras graves em Umuarama, no Noroeste do Paraná, ao manipular explosivos para gravar um vídeo que seria postado nas redes sociais. A situação mobilizou o Copo de Bombeiros e o Samu do município. O material inflamável explodiu e queimou os três, durante a tarde de quarta-feira (29), no bairro Arco Íris.

Dois jovens, de 14 e 15 anos, foram socorridos com cerca de 30% de seus corpos queimados, com ferimentos localizados principalmente na face, braços e abdômen.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o outro rapaz, de 23 anos, sofreu queimaduras de quarto grau – quando existem lesões em tecidos mais profundos, como os músculos ou os ossos – que atingiram mais de 70% do corpo.

Atendimento

Os socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu participaram no último final de semana de um treinamento sobre vítimas de queimaduras que, de acordo com eles, foi fundamental para o atendimento prestado nesta quarta.

Os bombeiros informaram que a primeira providência foi manter a temperatura corporal das vítimas e na sequência fazer os curativos. Os dois jovens feridos com menor gravidade foram encaminhados imediatamente ao hospital de plantão.

No caso da terceira vítima, foi aguardada a chegada do Samu com um médico, para prestar atendimento especializado. A expectativa é de que o jovem precise ser transferido de helicóptero para um hospital especializado no atendimento a queimados.

O Bemdito