Opinião

Turismo Nacional tem chegada espetacular

Grids cheios, grandes marcas e muitas disputas: as facetas da TN em Goiânia

Turismo Nacional tem chegada espetacular

 

 

 

A Turismo Nacional concluiu domingo (12) de Dia dos Namorados a segunda etapa da temporada 2022. Assim como aconteceu no sábado, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi palco de corridas de alta intensidade e disputas ferozes por posição, além de uma chegada incrível, com a vitória definida por apenas 0s004 (quatro milésimos).

A Corrida 3 para as categorias A e B teve um desfecho de cinema quando Glauco Tavares passou Eduardo Bacarin na bandeirada, naquela que foi a segunda chegada mais apertada da história da Turismo Nacional. A menor diferença da história foi de somente 0s002, ocorrida na antiga classe 2B. Na ocasião, Adhemar Colen superou Edson dos Reis no fim da etapa de Curvelo (MG) em 2019.

Atual campeão da Super, Gustavo Magnabosco foi o grande destaque da etapa goiana e venceu três das quatro provas, sendo o piloto que mais triunfou no fim de semana, considerando as cinco categorias em disputa.

Os cascavelenses

Os cascavelenses tiveram participação expressiva e após duas etapas, Guilherme Sirtoli lidera a categoria com 165 pontos, oito a mais do que a dupla Nilton Rossoni/Fabrício Lançoni.

A dupla formada pelo toledano Natan Sperafico e pelo cascavelense Wyllian Cezarotto conquistou o terceiro lugar na 2 da categoria A e passa a ser vice-líder do campeonato, com 145 pontos, a 11 pontos do líder Hentique Basso, também do Paraná.

O cascavelense Lorenzo Massaro foi destaque em Goiânia e ao conquistar o quarto lugar na corrida 3 e o segundo na corrida 4, assume a quinta colocação na categoria B, com 107 pontos, contra 144 do líder é Faruk Araúho, paraibano conhecido como ‘Sheik do Sertão’.

Próxima etapa

A Turismo Nacional volta a acelerar nos dias 30 e 31 de julho com a terceira etapa da temporada, que será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e marcará a estreia da categoria TN Pro.

 

 

 

Classificação extra-oficial do Turismo Nacional

Categoria Super

Pos.   Pilotos        Pontos

1º)     Wanderson Freitas/Leandro Freitas   162

2º)     Fausto de Lucca    150

3º)     Gustavo Magnabosco     148

4º)     Rafael Barranco   99

5º)     César Bonilha       89

 

Categoria Elite

1º)     Guilherme Sirtoli  165

2º)     Nilton Rossoni/Fabrício Lançoni       157

3º)     Eduardo Pavelski  133

4º)     Davi Dal Pizzol    111

5º)     Willian Perillo      84

 

Categoria A

1º)     Henrique Basso    166

2º)     Wyllian Cezarotto/Natan Sperafico   145

3º)     Evandro Maldonado/Roberto Bonato 143

4º)     Glauco Tavares    95

5º)     Fernando Pessoa   93

 

Categoria B

1º)     Faruk Araújo        144

2º)     Ricardo Raimundo 144

3º)     Mathias de Valle   135

4º)     Bruno Tanq 122

5º)     Lorenzo Massaro  107

 

Crédito: Cleocinei Zonta