Opinião

Fiat Argo completa cinco anos no Brasil

Fiat Argo completa cinco anos de sucesso com cerca de 330 mil veículos vendidos no Brasil

Fiat Argo completa cinco anos no Brasil

 

 

Lançado no fim de maio de 2017, o Fiat Argo acaba de completar cinco anos no Brasil. O modelo de design italiano marcante coleciona prêmios desde que chegou ao mercado e é um sucesso entre os consumidores. O Fiat Argo se destaca pelo design, com equilíbrio nas proporções, muita elegância nos detalhes e pelo comportamento dinâmico surpreendente e qualidade no acabamento. Esses atributos contribuíram para que seu ótimo desempenho também se comprovasse nos números de vendas: já são cerca de 330 mil unidades emplacadas desde o lançamento no Brasil, além de ter terminado o último ano (2021) como o terceiro veículo mais vendido do país com quase 85 mil carros e quase 20% do segmento onde atua. Vale dizer que desde seu primeiro ano completo de vendas (2018), ele sempre fez parte do top 10 entre os automóveis mais comprados pelos brasileiros.

A importância do Argo vai muito além dos seus ótimos resultados de vendas. Lançado em um momento de profunda renovação do portfólio de produtos da Fiat, chegou na sequência de Toro e Mobi, de 2016, e um pouco antes do Cronos, de 2018. O modelo teve a responsabilidade de substituir ícones da história da marca (Punto e Palio) e fez isso com propriedade, revolucionando no design e trazendo um nível de qualidade e de conteúdos adequado às novas exigências do mercado. Isso se traduz em confiança e satisfação do cliente. O Argo foi peça fundamental da estratégia da Fiat de impulsionar a atratividade e o desejo por seus carros, marcada por seus últimos lançamentos, como a Nova Strada, 500e e Pulse, e seguirá com as novidades que estão por vir em 2022. O Fiat Argo terá novidades no design e no conjunto motriz que vão melhorar ainda mais sua eficiência e conforto.

Produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) e comercializado em 13 países da América Latina, o Fiat Argo já tem aproximadamente 400 mil unidades vendidas em toda a região. Importante ressaltar que ele chegou ao mercado brasileiro já com bons números. Com início da produção em 2017, já em 2018 foram cerca de 63 mil carros comercializados. Em 2019, se consolidou como um dos veículos mais emplacados do país com mais de 79 mil e, mesmo em 2020, quando as concessionárias ficaram fechadas por um período em função da pandemia, o modelo foi a escolha de quase 66 mil pessoas.

 

 

Crédito: Divulgação