Um policial militar e um estudante morreram depois de o carro onde eles estavam ser prensado entre dois caminhões na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite de segunda-feira (18). Outras duas pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu na Av. Presidente Kennedy, perímetro urbano da cidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu quando um caminhão e o carro onde estavam as vítimas frearam por conta do movimento, mas uma outra carreta que vinha atrás não conseguiu reduzir a velocidade.
Com a batida, o carro foi prensado entre os dois caminhões.
Quatro pessoas estavam no veículo. O motorista, cabo da Polícia Militar (PM), se feriu e foi levado para um hospital, sem risco de morrer.
O passageiro ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, sendo também encaminhado a uma casa hospitalar.
Os outros dois morreram, sendo um sargento da PM e outro um estudante que não teve a idade informada.
Ainda conforme a PRF, os condutores dos caminhões fizeram teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.
Por conta do acidente, a pista ficou totalmente interditada por cerca de quatro horas, com registro de filas que chegaram a mais de 10 quilômetros, segundo a polícia.
A PRF se solidarizou com a morte do policial. Além da corporação, a Prefeitura de Carambeí, na mesma região, também emitiu nota de pesar e lamentou a perda.
O sargento Souza atuava no município.
G1 Paraná