O Hyundai HB20 fechou o ano de 2021 como o automóvel de passeio mais vendido do Brasil ao emplacar 86.455 unidades de janeiro a dezembro, segundo números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No ranking de automóveis de passeio não são consideradas as picapes, que entram em outra classificação, de veículos comerciais leves. Dentro de seu segmento, dos hatches compactos, que fechou com queda de 28% frente a 2020, o HB20 viu sua participação subir de 18% para mais de 25% de um ano para outro, graças à manutenção constante de seu volume de vendas ao longo dos meses de 2021.
Já o SUV compacto Hyundai Creta registrou o volume de 64.759 unidades emplacadas no ano passado, figurando na oitava posição no ranking geral de vendas de automóveis de passeio e no segundo lugar em seu segmento. O Creta apresentou o maior crescimento em vendas entre os cinco primeiros SUVs compactos, acima de 35% sobre 2020. Como resultado do bom desempenho de seus dois principais modelos, a Hyundai somou 180.986 unidades comercializadas em 2021 entre os automóveis de passeio que, acrescidas dos 3.298 veículos comerciais leves vendidos no período, resultaram em 184.284 emplacamentos e 9,3% de participação de mercado, assegurando a quarta posição entre as montadoras no Brasil pelo segundo ano consecutivo.