Áudio circula em grupos de WhatsApp, onde uma agente de saúde alerta sobre um possível golpe que estaria acontecendo. De acordo com a denúncia, pessoas estariam se passando por agentes de saúde e realizando coleta de material para teste de covid-19 nas residências, quando, na verdade, seria uma forma de os falsos agentes terem acesso aos domicílios para praticar delitos.
A Secretaria de Saúde rondonense alerta a população de que este procedimento, através da saúde pública, é realizado apenas no Setor de Epidemiologia, localizado ao lado da Farmácia Básica, situado na rua São Paulo.
A coleta acontece com horário marcado das das 8h às 10h (conforme demanda), ou seja, as equipes não realizam visitas em domicílio. Com exceção, a coleta de material é realizada na residência caso o paciente for acamado e não tiver condições de se deslocar até o local de coleta.
Portanto, a orientação é de que caso algum morador rondonense receba a visita de pessoas por este motivo, que imediatamente a polícia seja acionada.