Um novo decreto, que será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município autorizou autoriza o funcionamento de microempresas nesta segunda (8) e terça-feira (9), mas impôs restrições.
As empresas poderão abrir as portas com 50% da taxa de ocupação do espaço e devem observar as regras de restrição proporcionais a capacidade de público prevista no laudo do corpo de bombeiros /alvará de funcionamento.
O decreto tem validade até às 20h da próxima terça-feira (9).
Segundo o documento as empresas deverão “afixar cartaz ou placa em tamanho ‘A3’ em local visível e de forma legível na entrada do estabelecimento informando a capacidade reduzida de público0.”
O horário de funcionamento será das 6h até às 20h, respeitando o toque de recolher previsto em decreto estadual.
“Vale lembrar que nesse momento de dificuldade – e eu tenho repetido isso constantemente – as armas que temos para o enfrentamento do vírus são a vacina e a disciplina individual. A vacinação está acontecendo, conforme o Ministério da Saúde nos entrega as doses, mas a disciplina depende de todos nós, não tem como impor disciplina por decreto. É a nossa responsabilidade individual que vai determinar como serão as próximas semanas”, diz o prefeito Leonaldo Paranhos.