Não foi o esperado, mas o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, marcou 25 pontos nas duas provas da terceira etapa da Stock Light, disputada sábado e domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná.
Ele foi sétimo na corrida do sábado e décimo na de domingo e se mantém na décima colocação na classificação do campeonato, agora somando 66 pontos. O vencedor das duas provas de Londrina foi Pietro Rimbano.
Muggiati frisa que o furo no pneu no treino classificatório de sábado o prejudicou muito porque tinha carro para conquistar a pole position e, com o problema, ficou com a 13ª colocação. Na corrida de domingo, foi atrapalhado na largada pelos líderes, perdeu muitas posições e, quando buscava a reação, apareceu um problema no assoalho do carro, o que fez com que seu bólido perdesse muito rendimento, tanto em retas quanto nas curvas. “Saio de Londrina de cabeça erguida, porque não tivemos melhores resultados em função de problemas alheios a mim e à equipe. Agora é pensar na sequência do campeonato”, acentua Muggiati.
A próxima etapa da Stock Light está marcada para os dias 3 e 4 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região oeste do Paraná.
Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.
Classificação da Stock Light após três etapas/10 primeiros
Pos. Piloto Pontos
1º) Raphael Reis 129
2º) Matheus Iorio 117
3º) Rafael Martins 103
4º) Pietro Rimbano 94
5º) Gabriel Robe 88
6º) Gustavo Frigotto 85
7º) Felipe Baptista 80
8º) Gabriel Lusquiños 73
9º) Arthur Leist 68
10º) Zezinho Muggiati 66
Vitória de Hamilton
Em um GP tumultuado, com três largadas, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Toscana, disputado domingo em Mugello. Essa foi a primeira vez que o autódromo da Ferrari recebeu uma corrida da Fórmula 1. Valtteri Bottas chegou em segundo, garantindo mais uma dobradinha da Mercedes, ao passo que o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, foi o terceiro colocado.