A temporada de Fórmula 2, última antes da Fórmula 1, não poderia ter começado melhor para Felipe Drugovich. O piloto de Maringá venceu a segunda corrida da rodada dupla disputada domingo no Autódromo Red Bull Ring, na Áustria. A performance foi impecável, liderando de ponta a ponta, depois de largar na pole position.
Felipe começou o fim de semana conquistando na sexta-feira o segundo lugar no grid e na largada da corrida 1, disputada no sábado. Na prova, ele teve alguns contratempos, mas terminou em oitavo. Como o grid da segunda corrida é formado pela inversão dos oito primeiros colocados da Corrida 1, Felipe conquistou o direito de largar na pole no domingo.
O brasileiro fez boa largada e se manteve na ponta, liderando um pelotão que trazia o suíço Louis Deletraz na segunda posição.
As primeiras voltas da prova foram marcadas por três entradas do safety car, o que naturalmente causou três relargadas, quando Felipe Drugovich novamente soube se impor ante os concorrentes. Após a prova retomar sua normalidade, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport se manteve sem cometer erros e marcou a melhor volta da prova diversas vezes, sempre abrindo vantagem sobre Deletraz.
Nas últimas voltas, já com mais de um segundo de vantagem sobre o piloto suíço, Felipe Drugovich não se preocupava com a possibilidade de Deletraz poder utilizar o DRS e tentar uma última aproximação. Com isso, o piloto de Maringá (PR) abriu uma distância ainda maior, que chegaria a 2s469 na bandeirada para conquistar uma vitória maiúscula em sua rodada de estreia na Fórmula 2.
Com o oitavo lugar no sábado, a vitória no domingo e os pontos obtidos por ter estabelecido a melhor volta da prova (1m17s277) de domingo, Felipe Drugovich se classifica em terceiro lugar no campeonato, com 21 pontos. O inglês Callum Illot, vencedor da prova no sábado, e o russo Robert Shwartzmann são os dois primeiros colocados, respectivamente com 27 e 23 pontos.
Outros brasileiros
O Brasil teve outros dois representantes na prova. Pedro Piquet, da Charouz Racing System, se classificou em 13º e Guilherme Samaia, da Campos Racing, chegou em 15º.
A Fórmula 2 volta à pista no próximo fim de semana, novamente como preliminar da Fórmula 1 e outra vez no Autódromo Red Bull Ring, para sua segunda rodada dupla da temporada.
Fórmula Indy
Contando com a sorte, Scott Dixon venceu o GP da Indianápolis de Fórmula Indy, disputado sábado. Invicto na temporada, já que venceu os dois GPs disputado, Dixon lidera o campeonato, com 104 pontos, 29 a mais do que Simon Pagenaud, da Penske, que tem 75. Josef Newgarden, também da Penske, ocupa a terceira colocação, com 64 pontos. O brasileiro Tony Kanaan, da Foyt, que participa somente das provas em circuitos ovais, ocupa a 22ª colocação, com 20 pontos. A Fórmula Indy estará de volta nos dias 11 e 12 deste mês, com a rodada dupla de Elkhart Lake.
Motores
Empresário habilidoso, Roger Penske confirma que a Ferrari tem interesse em fornecer motores para a categoria. O dono da Indy diz que a decisão da montadora italiana será divulgada em breve. Penske também alimenta os rumores de que a Ferrari irá ter uma equipe na Indy no futuro.
Pipo Derani
O brasileiro Pipo Derani foi o quinto colocado no retorno do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que teve no último sábado (4) a disputa da segunda etapa da temporada 2020 no Daytona International Speedway, na Flórida (EUA). O fim de semana foi bastante agitado para Pipo, que teve um novo companheiro na prova. O colombiano Gabby Chaves substituiu Felipe Nasr, que foi diagnosticado com covid-19 e não chegou a ir para Daytona.
A próxima etapa do IMSA acontece no próximo fim de semana, em Sebring, pista onde Derani conquistou em março de 2019 seu terceiro título nas 12 Horas de Sebring, o primeiro deles com a Action Express Racing.