Saúde

Unidades de saúde de Cascavel fecham temporariamente

Atenção! As Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e Unidades de Saúde da Família (USF's) estarão fechadas até o dia 5 de abril de forma temporária. Veja quais são.

Unidades de saúde de Cascavel fecham temporariamente

Por conta do atendimento e enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), algumas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e USF’s (Unidades de Saúde da Família) permanecem fechadas até o dia 5 de abril.

Confira abaixo a lista de unidades fechadas:

(Área urbana)

Claudete; Palmeiras; Santa Cruz; Cidade Verde; Parque Verde; Santos Dumont; Cataratas; Colméia; Ipanema; Lago Azul; São Francisco; Pioneiros Catarinenses; Tarumã; Presidente; Maria Luiza; 14 de novembro; Floresta; Interlagos;; Periollo; Santa Felicidade; Guarujá; Presidente;

(Área Rural)

Espigão Azul; Navegantes; Rio do Salto; Santa Bárbara; São Salvador;

Confira as unidades de saúde que estarão realizando a entrega dos medicamentos e curativos aos pacientes que estão em acompanhamento pelas UBS’s e USF’s:

Claudete; Palmeiras; Santa Cruz; Floresta; Interlagos; Periollo; Santa Felicidade; Guarujá; Presidente; Maria Luiza; 14 de novembro

IMPORTANTE! TODAS AS CONSULTAS DE ROTINA ESTÃO SUSPENSAS! A ORIENTAÇÃO É DE QUE PACIENTES QUE NÃO TÊM QUEIXAS CLÍNICAS AGUDAS, PERMANEÇAM EM SUAS RESIDÊNCIAS E CASO APRESENTEM SINTOMAS AGUDOS ENTREM EM CONTATO PELO CALL CENTER PARA AGENDAMENTO E ORIENTAÇÕES.

Atenção! A Secretaria de Saúde reforça os números do Call  Center para informações, antes de procurar os serviços de saúde

Call Center 1 = (3096-9090) Para informações aos pacientes com sintomas gripais e viajantes.

Call Center 2 = (3096-9191) Para informações aos pacientes que utilizam serviços da Saúde Mental, gestantes e pacientes com queixas agudas e crônicos descompensados.

UPAs = As Unidades de Pronto Atendimento UPAS atenderão a demanda das demais patologias, em caso de urgência e emergência.

Informações sobre o coronavírus  =  O cidadão deve ligar para o telefone exclusivo para assunto ligados ao COVID-19, até mesmo se a informação que recebeu é verdade ou mentira. O telefone é 3321-2001.